top of page

Sebrae e Associação de Contabilistas realizam parceria sobre a Lei do Pix

  • Sebrae
  • 29 de jan.
  • 1 min de leitura

Parceria promove tecnologia de inseminação artificial para aumentar a produtividade e fortalecer o agronegócio local.


O Sebrae em Rondônia realizou uma importante ação na última semana, em parceria com a AECON (Associação de Empresários Contabilistas), em Porto Velho. As duas entidades realizaram atendimentos a empreendedores que buscavam informações sobre a Lei do Pix. Foram realizados dezenas de atendimentos, entre presenciais e on-line, durante três dias na sede do Sebrae, em Porto Velho.


Para Jeferson Oliveira, presidente da AECON, a parceria foi de extrema importância: “tiramos dúvidas sobre a revogação da Instrução Normativa 2219/2024 , que ampliava a monitoração de transações via Pix. É importante apresentar para a população o que mudou, o que continua em vigor”, pontuou Jeferson.


O debate em torno da publicação da Instrução Normativa ganhou força em todo o país, com a disseminação de vídeos sobre o tema, reforçando, principalmente, a taxação do Pix e o aumento de impostos para os contribuintes, o que não condizia com a realidade. Houve grande confusão, com diversos relatos de contabilistas comentando que houve ligações diariamente de seus clientes com dúvidas sobre essa possível taxação – que nunca sequer foi anunciada.


Para o Sebrae, o esclarecimento sobre legislação é algo que importa diretamente ao pequeno empreendedor e toda informação confiável deve ser compartilhada. “O presidente Jeferson nos propôs essa parceria e de pronto o Sebrae entendeu que seria muito relevante as orientações e os esclarecimentos. Agradecemos à AECON de Rondônia, esperando que tenhamos outras oportunidades para apoiar os pequenos empreendedores”, disse Pedro Afonso Figueira, gerente de atendimento do Sebrae em Porto Velho.

Comments


bottom of page