top of page

O Sebrae e a gestão pública municipal, juntos, podem promover muito desenvolvimento

  • Sebrae
  • 12 de fev.
  • 2 min de leitura

Gestores municipais têm um grande aliado na implementação de políticas de desenvolvimento.


O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) tem uma atuação muito transversal quando se fala em desenvolvimento e empreendedorismo à luz da Micro e Pequena Empresa. O serviço social autônomo pode ser um grande parceiro, especialmente junto aos municípios.


A prova disso é a atuação nos dez eixos do programa Cidade Empreendedora, que foca em dez eixos de desenvolvimento, sempre com o viés de promover a geração de negócios, buscar a simplificação e dotar tanto o ente público como a iniciativa privada com ferramentas que possam gerar um ambiente cada vez mais propício ao empreendedorismo, no âmbito dos Pequenos Negócios, especialmente.


Para o diretor superintendente do Sebrae em Rondônia, José Alberto Anísio, a entidade é uma engrenagem relevante para alavancar resultados na realidade dos territórios: “entendemos que o Sebrae é um grande aliado das prefeitas e dos prefeitos, uma vez que atuamos focados em melhorar a gestão, aprimorar processos, desburocratizar e poder colaborar para que as políticas públicas de desenvolvimento sejam bem implementadas e que possam até estar em sintonia com seus planos de governo. As cosias acontecem nos municípios e a nossa atuação será percebida pela população, com impactos positivos a partir do apoio do Sebrae”, disse Anísio.


Pensando nisso, o Sebrae em Rondônia está idealizando um momento para reunir os gestores públicos municipais e seus principais secretários e assessores para transformação no mindset de quem tem a responsabilidade de promover desenvolvimento nos municípios. Serão dois dias com conteúdos para promover uma verdadeira mudança. O evento é o Diálogos Municipalistas, que acontecerá dias 11 e 12 de março, em Porto Velho.

“Teremos um encontro com muitas informações, direcionamentos estratégicos, orientações sobre a atuação do Sebrae e, claro, muito networking e troca de experiências”, destacou o superintendente.


“Precisamos estreitar cada vez mais nossos laços com o poder público, pois sua atuação impacta diretamente o tecido empresarial dos territórios. Afinal, as micro e pequenas empresas geram mais da metade dos empregos formais e são o grande público do Sebrae.”, concluiu Anisio.

Comments


bottom of page